You are currently viewing Como Ganhar Massa Muscular de Forma Saudável e Rápida?

Como Ganhar Massa Muscular de Forma Saudável e Rápida?

Como ganhar massa muscular de forma rápida e saudável? Quem iniciou sua trajetória do corpo perfeito, ou mesmo já está no meio do caminho pode muito bem se perguntar sobre isso.

Afinal de contas o processo de construção de um físico perfeito não é algo que ocorre da noite para o dia. Mesmo as pessoas que estão com um excelente visual estão colhendo resultados de anos ou mesmo escolhas de uma vida.

Então é normal se sentir um pouco frustrado com a demora desses resultados. Só não pode ser normal ficar por mais de um mês sem sair do lugar.

O processo é demorado, admito, mas você não pode simplesmente imaginar que o progresso não existe. A maioria até mesmo se sente tão desmotivada que acaba desistindo em pouco tempo.

E eu não quero que isso aconteça com você!

Eu quero que você tenha a capacidade completa de se tornar alguém com o físico que sempre sonhou, sem precisar sofrer com um progresso demorado demais.

Seja fazendo um curso de suplementação nutricional para atletas, seguindo as instruções de algum personal trainer ou algo do tipo, eu quero que você saiba como ganhar massa muscular de maneira rápida e saudável.

Claro, não estou incluindo saídas como os anabolizantes, que mesmo trazendo um resultado rápido, infelizmente atrapalham toda a sua saúde no longo prazo.

Então aqui estão algumas dicas cruciais para que você finalmente mostre todo o seu potencial!

Como ganhar massa muscular de forma saudável e rápida?

Antes de mais nada gostaria de dizer que um acompanhamento profissional médico é sempre indispensável! Não pense que você deve simplesmente seguir qualquer tutorial de internet sem ao menos ter alguma orientação de alguém capacitado.

Algumas dicas podem estar erradas, enquanto outras simplesmente podem te colocar em risco. Então antes de começar a fazer qualquer rotina ou adaptação, tente se lembrar de procurar ajuda capacitada.

Dito isto, vamos às dicas!

massa-muscular-2

1 - Foque nos exercícios resistivos

Embora seja praticamente uma praxe que as pessoas com sobrepeso ou fora de forma comecem com uma rotina de aeróbica, nem sempre este é o caminho mais recomendado.

Primeiramente alguns podem estar com algum problema cardíaco que coloque a pessoa em risco se ela não estiver acompanhada.

Em outro foco podemos também considerar que o sedentarismo e o excesso de peso vão te castigar nas juntas. O impacto repentino e exagerado pode gerar algum tipo de lesão.

Então sempre é interessante começar com exercícios resistivos. Quem quer saber como ganhar massa muscular também precisa entender que isso praticamente não acontece com o exercício aeróbico.

Você precisa quebrar as fibras atuais do seu corpo se quiser realmente que elas aumentem em quantidade. Por isso só um exercício resistivo irá dar conta do recado.

2 - Alimentação saudável é essencial

Seu corpo não irá conseguir se reconstruir com mais músculos se você estiver recebendo pouca nutrição. As proteínas são os principais blocos de construção dos músculos, e você vai precisar comer mais delas.

Além disso é importante notar que a falta de gordura ou carboidratos também vai fazer com que seu corpo utilize a proteína que ingeriu para poder retomar a energia necessária. Então basicamente você não sairá da estaca zero.

Comer corretamente é necessário, uma saída é fazer o que eu disso no início, algum curso de suplementação nutricional para atletas.

Entretanto a maneira mais garantida e rápida é contar com a ajuda de um nutricionista profissional. Isto sim garante que você terá excelentes resultados.

Vamos falar também da necessidade que temos de não exagerar. A proteína em excesso, por exemplo pode sobrecarregar os rins e os intestinos. Se alimente de forma balanceada.

Perder peso não vai combinar com a tarefa de ganhar massa muscular.

massa-muscular-3

4 - Calcule seus treinos

Se você realmente quer melhorar sua massa magra, então precisa aprender a calcular seus treinos. Afinal de contas é muito comum que as pessoas simplesmente percam resultados pode fazer algo de mais ou de menos.

Pense que cada grupo de músculos precisa ser treinado entre 1 ou 2 vezes todas as semanas, e entre esses treinos precisa haver um descanso para restauração.

Se você concentra seus treinos em 3 dias subsequentes, então com certeza ficará cansado demais. Se faz só dois treinos no total da sua semana, não é o suficiente.

Tente treinar os 5 dias úteis da semana, e deixe sempre pelo menos um dia de espaço antes de treinar novamente o mesmo grupo.

Com o tempo você vai ver que o menos pode ser mais, quando se levado de maneira inteligente.

Claro, sempre siga as instruções corretas do exercício. Às vezes é melhor fazer um exercício com menos peso, só que da maneira correta, sendo devagar.

Isto irá garantir um desenvolvimento muito mais eficaz!

Conclusão

Não é de hoje que o sucesso de muitas pessoas tem feito com que outros busquem uma forma mais saudável. Entretanto é válido lembrar que isto é um processo que não acontece da noite para o dia.

É necessário que você tenha muito treino e alimentação adequada. A dieta então é crucial.

E para isso deve estar claro na mente das pessoas que você tem como encontrar um caminho de qualidade. Embora seja um pouco custoso chegar até lá.

O fato é, persistência é o caminho para alcançar o físico perfeito que você sempre sonhou. Não deixe sua mente te atrapalhar!

No mais é isso, espero ter dado dicas práticas sobre como ganhar massa muscular. Qualquer dúvida é só perguntar aqui no espaço de comentários, ok?

Até a próxima!

Leia mais: Como Engordar de Forma Saudável